O círculo sagrado

 MATÉRIA  24/09   QUINTA-FEIRA  - MATÉRIA 021 / DE: FRANCINE SANTOS

A saga Algoritmos Sagrados é repleta de simbolismo, alguns ocultos outros mencionados com muita clareza. Essa matéria será dedicada ao círculo, símbolo mencionado e descrito pela primeira vez no livro ‘Máscaras Reveladas’. 

 O círculo é um símbolo antigo, mesclou-se em doutrinas de pagãos e cristãos, porém representando a mesma ideia, a do infinito. A filosofia por trás do circulo é a da imortalidade, ou “para sempre”. Claro que a definição de “para sempre” pode ser relativa. Na bíblia está escrito que as pessoas irão queimar no inferno para sempre, porém a mesma palavra aparece na descrição do rei Davi, reinará para sempre em Israel. Portanto há um idiomatismo, um erro de tradução; fica claro que Davi não está reinando em Israel no exato momento. 

Abraçando a ideia do “para sempre” vamos contextualizar essa filosofia em nossos tempos. 
Se você é casado com certeza deve ter uma aliança de ouro no dedo. Esse é outro exemplo do poder do círculo, você fez um voto de juramento a sua esposa ou marido, amar por toda eternidade "para sempre".

Porém por que o ouro? 
A resposta é bem simples, pois o ouro é a cor do sol. 
Reis de todos os países foram coroados com o círculo solar, é por isso que suas coroas, perfeitamente circulares, tinham pontas que irradiavam do centro, afinal, na monarquia dizia-se que o rei era o representante direto de Deus.
Essa ideia era tão poderosa que virou uma doutrina conhecida como O direito divino dos reis, segundo a qual o poder dos reis tem como fundamento a própria vontade de Deus.


Outro exemplo é a aureola ou nimbo. 

O circulo em muitas pinturas aparece como um halo de luz na cabeça dos personagens considerados santos. Isso era proposital, o pintor estava dizendo que aquele personagem era imortal, ou possuía um espírito imortal. 
– O ‘Símbolo Oculto’ é feminino, na verdade um espírito eterno; o círculo que não pode ser interrompido.
– O círculo, claro!
– Nas antigas pinturas havia um propósito de colocarem auréolas em certos personagens. Quando o pintor retratava uma figura com a auréola em sua cabeça, estava definindo que seu espírito era imortal.
(Símbolo Oculto - Algoritmos Sagrados)

É fato que todas as culturas idolatravam o circulo solar, por isso não é estranho que outras culturas utilizassem na iconografia o mesmo símbolo, de egípcios a maias. 
O círculo também aparecem na descrição dos sexos, porém a seta (Marte) e a cruz (Vênus) são agregadas a ela. O que podem significar? Não vou me estender, caso contrário poderia estar provocando um nocivo spoiler. 

Se quiser saber mais comece a ler a saga Algoritmos Sagrados. .



Francine Santos

0 comentários:

Recent Posts Widget

Trailers


   
+Videos

Escolha o seu volume



Almas Seladas 
Vol 1
Marcelo L. Pontes


Máscaras Reveladas 
Vol 2
Marcelo L. Pontes
 





Símbolo Oculto 
Vol 3
Marcelo L. Pontes

 
O círculo sagrado - Algoritmos Sagrados