Carros e seus donos

 MATÉRIA  14/10   QUINTA-FEIRA  - MATÉRIA 022 / DE: FRANCINE SANTOS


Já materializamos cada cenário da saga, agora para continuarmos nosso suporte ao leitor é a vez dos carros. Afinal, além de ser uma grande paixão, foram peças indispensáveis em muitas cenas da saga. Siga as descrições, elas podem dizer muito sobre os personagens, os donos.
 Primeiro Livro da Saga                  1      
Brasília

Dono: Felipe, pai de Layla. 

“Felipe, seu marido, conduzia uma decrépita Brasília vermelha que se destacava pela ferrugem.”





O Brasília foi um automóvel produzido de 1973 até 1982 pela Volkswagen do Brasil. Foi projetado para aliar a robustez do Volkswagen Fusca, um carro consagrado no mercado, com o conforto de um automóvel com maior espaço interno e desenho mais contemporâneo.  
Mercedes 300CE

Dono: Rômulo, pai de Victor. 

 “Rômulo seu marido, estava conduzindo uma Mercedes, modelo 300CE de 24 válvulas, que se destacava pelos belos aros de 18 polegadas.”



A Mercedes-Benz modelo 300CE foi produzida entre 1990-1993. O modelo CE era um dos mais belos e robustos carros da década de 90 com um belo motor de 24 válvulas. Hoje é considerado um carro raro e apreciado pelos colecionadores. 
BMW Série 3

Dono: Rômulo, pai de Victor;
mais usado pelo filho. 

 No veículo que o aguardava, uma BMW Série 3 conversível, ele colocou sua prancha no banco de trás.



O BMW Série 3 é um carro executivo compacto fabricado pela montadora alemã desde maio de 1975. Ele é o modelo mais vendido da BMW, representando cerca de 30% do total das vendas anuais da marca BMW. O modelo conversível é de 2007-2013 Série 3 Cabrio. 
Porsche

Dono: Victor

 “Quando avistou o Porsche prata, Victor correu acionando o alarme do carro. Ele abriu a porta e sentou-se no banco do motorista.”



O Porsche 911 é um carro desportivo produzido pela alemã Porsche AG de Stuttgart, Alemanha desde 1964. O modelo está em constante evolução desde seu lançamento em 1963 no Salão de Frankfurt, com o nome de 901. Em 2004, o 911 foi revisto de forma profunda e o clássico 996 foi substituído pelo 997, sendo este apresentado no livro. 

Hyundais Gênesis Coupé

Dono: Midas

 “Enquanto isso, no Cristo, os capangas após desvencilhar dos obstáculos humanos alcançaram o estacionamento. Eles entraram nos carros, dois Hyundais Genesis Coupé. Naquele segundo, a perseguição começou”


O Hyundai Genesis Coupe é um modelo esportivo da Hyundai Motor Company, lançado em 13 de outubro de 2008. É um modelo veloz da Hyundai com tração traseira e compartilha sua plataforma básica com o modelo Genesis sedã de luxo. 



 Segundo Livro da Saga                  2      

 Grand Cherokee

Dono: Bruna Filha de Rogério

 “Eles se dirigiram para a rua ao lado. Bruna entrou em seu jipe, uma Cherokee ano 2004, e seguiu pelas estreitas ruas da cidade.


A nova terceira geração Grand Cherokee (WK) foi inaugurada em 2004. O projeto enfatizou poder e luxo, com um trabalho significativo feito na redução de ruído, vibração e aspereza. No entanto, pela primeira vez, Jeep também enfatizou o desempenho on-road a um nível a pedra angular de sua marca, capacidade off-road. 

 Toyota Corolla

Dono: Hanz

 Hanz, em sua Toyota, dirigia-se à prefeitura municipal da cidade de Mariana.“


O Toyota Corolla é o modelo mais vendido da história, com produção nos cinco continentes. Assim como em outros modelos a Toyota procurar usar nomes em latim para seus carros, neste caso o significado é “Coroa de Flores”. 
 Dodge Challenger

Dono: Cristóvão

 “Cristóvão seguia por uma estrada tortuosa, dirigindo de forma tranquila seu possante Dodge Challenger.”


O Challenger é um modelo desportivo de duas portas da Dodge. A sua produção iniciou-se em 1970. Em 2006 a Dodge construiu um carro conceito denominado Challenger Concept, que trouxe de volta o Challenger equipado de um motor Hemi V8 de 425cv. A velocidade máxima dele pode chegar a 320 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 3.5 segundos. 

 Terceiro Livro da Saga                  3      

 Austin FX4

Dono: Cristóvão

 “Na zona de táxis, o clássico Black Cab modelo Austin FX4 esperava-os para embarcar. – Que máquina linda! – exclamou Hanz admirando as curvas daquele modelo.”


Austin FX4 - Produzido de 1958 a 1981, o Austin FX4 tinha em sua primeira versão um motor a diesel 2.2 litros e 55 cv. O clássico táxi londrino passou por uma atualização em 1968, mas se manteve sem grandes alterações em seu design até ser substituído em 1996 por uma nova geração, porém virou um ícone londrino sendo circulado até hoje

 Bentley Continental GT

Dono: Primícius

 “Zac dirigia um Bentley Continental GT, enquanto Erick costurava o ferimento em seu ombro.


O Bentley Continental GT é um grand tourer de duas portas com capacidade para 4 passageiros lançado em 2003 como substituto do Continental R e T. É equipado com um motor W12 bi-turbo de 552 cavalos, sendo o primeiro motor de 12 cilindros na história da marca. Uma curiosidade do modelo é ter o maior disco de freio de um modelo de série em produção
 Fordson & Thames

Dono: Amigo, Aaron como motorista. 

 “Pelo retrovisor, no banco do motorista Aaron olhava a melancólica paisagem enquanto o clássico modelo da Van Fordson & Thames circulava derrapando na rua de terra batida.”


O Van Fordson & Thames, ou seja, E83W visava o pequeno mercado do transporte. No Reino Unido uma atualização da carroceira tornou-o perfeito para transportar mercadoria. Durante e após a II Guerra Mundial, muitas variações especializadas, tais como móveis, hortifrúti, vans de sorvete e até mesmo bombas de incêndio foram construídos no chassi E83W. 

 Hum-vee

Dono: Exército Americano. 

 “Ele olhou para o retrovisor. – Não acredito nisso! Dentre todos os veículos da segurança no Iraque tínhamos que nos deparar justo com um militar Hum-vee.” 


O Mobility Multipurpose Wheeled Vehicle (HMMWV), comumente conhecido como o Humvee é um quatro rodas motrizes militar caminhão leve produzido pela AM General. Apesar de ser construído para propósitos militares uma versão Humvee, não blindada, foi comercializada. 

1 comentários:

Manoel Alves (enoua) disse...

Oiiê
Nossa, você fez tudo isso no seu livro, caraca isso sim é que é detalhe por detalhe. Os carros são muito massa, e só mostra que suas pesquisas não foram poucas para construir essa serie! Adorei
Abçs

Recent Posts Widget

Trailers


   
+Videos

Escolha o seu volume



Almas Seladas 
Vol 1
Marcelo L. Pontes


Máscaras Reveladas 
Vol 2
Marcelo L. Pontes
 





Símbolo Oculto 
Vol 3
Marcelo L. Pontes

 
Carros e seus donos - Algoritmos Sagrados