Quando a vida imita a arte

MATÉRIA  25/11   quarta-FEIRA  - MATÉRIA 024 / DE: FRANCINE SANTOS

No dia 03 de novembro de 2012 uma fatalidade ocorreu. A automotriz que realiza o famoso passeio turístico entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão descarrilhou, tombando em um ângulo de 45 graus na altura da estação de Santo Antônio do Pinhal. Três pessoas morreram nesse acidente.

Quem leu o livro Almas Seladas perceberá certa semelhança, porém o livro foi escrito antes do acidente. Em 2011 ele já havia conquistado uma posição em destaque no Clube de Autores – best-seller ficção.

As semelhanças não param por ai: no dia do acidente chovia e havia neblina. Segundo os passageiros o veículo levou um tranco e quando parou estava inclinado, o que amontoou os passageiros para o lado direito. Dos três passageiros que morreram naquele dia - todos do sexo feminino - estava uma senhora de 65 anos que fazia o trajeto pela primeira vez.

No book trailer do início de 2012 mostra o protagonista Victor Siegfried andando sobre a automotriz tombada. 


>Nessa história há algo curioso, a automotriz parou ao lado de uma cruz de pedra.
A cruz é uma homenagem ao motorneiro - condutor do bondinho - Benedito Viola da Silva, morto em 1959 em um acidente ocorrido no mesmo local.

Mesmo após o acidente deste sábado, a cruz de pedra permanece intacta. Ao lado dela está uma queda d'água e uma ribanceira. Se o trem tivesse seguido mais alguns metros, a tragédia seria maior.


Em muitas ocasiões a arte imita a vida, mas desta vez foi a vida que imitou a arte. Ainda penso quantas surpresas ainda a saga irá me revelar. É bom parar e reler o que foi escrito, talvez encontremos surpresas que da primeira vez passaram despercebidas. 


3 comentários:

Manoel Alves (enoua) disse...

Oi!
nossa, isso sim é que é um boa história para contar para os seus netos, kkk. Não sabia desse acontecimento, mas fiquei um pouco intrigado com o certo teor de Semelhança entre a realidade e a obra,
Abçs

vitoria disse...

Nossa! Que história! Super coincidência, ainda bem que não aconteceu nada muito grave com os outros passageiros.

vitoriacholanda@bol.com.br

Unknown disse...

Nossa,verdade a vida imitou a arte.
Não sabia do acontecido,ainda bem que não teve nada grave com os passageiros.
Beijos

Recent Posts Widget

Trailers


   
+Videos

Escolha o seu volume



Almas Seladas 
Vol 1
Marcelo L. Pontes


Máscaras Reveladas 
Vol 2
Marcelo L. Pontes
 





Símbolo Oculto 
Vol 3
Marcelo L. Pontes

 
Quando a vida imita a arte - Algoritmos Sagrados