Não existe coincidências, apenas o inevitável

 MATÉRIA  06/05   QUARTA-FEIRA  - MATÉRIA 006 / DE: FRANCINE SANTOS

O ponto forte da saga ‘Algoritmos Sagrados’ é as coincidências. Antes de falarmos sobre elas, vamos voltar ao prefácio da saga onde menciona uma pesquisa envolvendo números. 

Para compreender melhor o comportamento das probabilidades, cientistas criaram um programa engenhoso que simulava o conceito. Distribuído pela internet, em pouco tempo, formou-se uma grande rede de base de dados com a ajuda de milhares de computadores que geravam números aleatórios. Os dados foram colhidos e notaram-se certas anormalidades: era como se você, jogando a mesma moeda, tirasse cara ou coroa milhares de vezes consecutivamente. Essas anormalidades foram definidas como aberrações estatísticas. Ainda me lembro de que, naquele momento, meus olhos estavam parados na matéria, mesmo sabendo que aquelas informações pouco valeriam à minha vida, mas, na página seguinte, fui surpreendido com a avaliação dos dados. O que parecia uma simples pesquisa, com o intuito de aplacar a curiosidade do homem, acabou se tornando uma informação espantosa e assustadora. Ao gerar os gráficos, percebeu-se que, quando ocorriam às aberrações estatísticas, calamidades eram seguidas no mesmo período.
Prefácio – Almas Seladas

O fato é que essa pesquisa não é fruto da imaginação do escritor, ela existiu realmente; e o ponto culminante dos valores probabilísticos ocorreu em 11 de setembro de 2001.

A saga retorna muitas vezes a esse evento, seja em descrições rápidas ou elaboradas - Almas Seladas, Máscaras Reveladas, Símbolo Oculto, Sombras Noturnas e Laços Mortais – sempre com uma pincelada de mistério. Abaixo colocaremos o vídeo da Saga – Algoritmos Sagrados 11 de setembro; assistam com calma e retornem para o texto abaixo onde descreveremos cada cena. Atenção, o vídeo não foi adulterado, cada cena aparece como no original.



Antes de descrevemos as cenas, devemos lembrar que os americanos usam o formato de data mês-dia-ano; por isso 11-09. http://pt.wikipedia.org/wiki/Data

Filme Super Mario Brothers, 1993

No filme de 1993, uma cena bem específica parece prever a queda das duas torres do World Trade Center. No enredo, dimensões estão colidindo (o mundo moderno vs. mundo antigo) – descreve bem o conflito entre nações; ocidente e oriente -, por conta disso, a cidade onde Mario e Luide vivem simplesmente começa a desaparecer. Na cena do vídeo, as Torres Gêmeas são "dissolvidas", uma após a outra quando o mundo antigo (do vilão Rei Koopa) ganha o espaço do novo mundo. 

Simpsons, 9ª Temporada Episódio 1, 1998

No episódio "A Cidade de Nova Iorque vs Homer" (The City of New York vs. Homer Simpson) do desenho Os Simpsons;  o personagem Homer tem que ir para Nova Iorque buscar seu veiculo que foi aprisionado – Os Estados Unidos nas últimas décadas usam medidas de barrar a cultura dos povos Árabes –. Vários conflitos ocorrem entre Homer e o carro, bem abaixo das torres gêmeas. Por fim, Homer sai da cidade, amaldiçoando-a com seu veiculo ainda preso pelo sistema de trava.

Filme Godizilla, 1998

No filme, a cidade está sento atacada pelo poderoso mostro. Um repórter compara o desastre: “como o pior ato de destruição desde o bombardeio do World Trade Center” (ocorreu em 1993). Ao final da frase “bombardeio do World Trade Center”, o relógio revela 9.11. – Continuando ao mesmo raciocínio, em outra cena o protagonista prepara uma armadilha para o monstro, ele olha seu relógio 9.11.; o temido monstro não cai na armadilha e continua a destruição dos prédios de Nova Iork.

Filme Gremlins 2, 1990

No filme Gremlins 2 um dos edifícios em Nova Iork (é claro) é lacrado. Dentro estão os supostos terroristas, os famigerados Gremlins. Em uma cena, repórteres partem para entrevistar o delegado de polícia, os números de suas emissoras são 9.11. Nesse filme o objetivo dos Gremlins é colocar fogo no prédio para acionar os sistemas de segurança contra incêndio e se multiplicarem com a água.


Matrix, 1999

No filme Matrix, o protagonista é preso como possível terrorista. Lembramos que não são policiais que executam a prisão, mas sim agentes que protegem a Matrix – Uma referencia direta aos agentes americanos. Na identidade do protagonista temos a data de 11 de setembro de 2001. As simulações da Matrix no filme são claro de Nova Iork. Outra cena nesse filme mostra um helicóptero colidindo com o prédio, uma explosão na sequência.

Exterminador do futuro 2, 1991

Nesse filme, o protagonista junto com seu exterminador foge do terrível T1000 (uma versão moderna de exterminador) – Nada mais moderno que um avião. O protagonista é o salvador do mundo em um futuro próximo. O T1000 colide com uma estrutura com as medidas 9’11”. É claro que muitas passagens têm suas dimensões escritas, mas não é comum uma com os dizeres  CAUTION (cuidado). A colisão resulta em uma enorme explosão.


Por último, deixamos uma ilustração de Mortadela e Filemón , aniversário de 35 anos de 1993. Essa eu não preciso descrever nada.


Agora, quantas coincidências são necessárias para que acreditemos que talvez não haja coincidências, apenas o inevitável?

Francine Santos

0 comentários:

Recent Posts Widget

Trailers


   
+Videos

Escolha o seu volume



Almas Seladas 
Vol 1
Marcelo L. Pontes


Máscaras Reveladas 
Vol 2
Marcelo L. Pontes
 





Símbolo Oculto 
Vol 3
Marcelo L. Pontes

 
Não existe coincidências, apenas o inevitável - Algoritmos Sagrados